quarta-feira, 24 de novembro de 2010

bactérias versus antibióticos...

Os médicos ouvem isso toda hora: ''Estou resfriado. Me dê um antibiótico''. O problema é que os antibióticos combatem as bactérias. E os resfriados são causados por vírus. Ainda assim, os pacientes exigem antibióticos para doenças que não precisam deles, e os médicos os prescrevem.
Essa exposição maciça aos antibióticos e seu uso excessivo causa uma situação muito grave: dúzias de diferentes tipos de bactérias - apelidadas de superbactérias - desenvolveram uma resistência a mais de um antibiótico. Como resultado, as infecções que antes eram facilmente curadas por antibióticos mais tradicionais e antigos agora requere m drogas novas e mais caras. E algumas dessas bactérias são resistentes a quase todos os antibioticos.
Dica: seja inteligente, não tome e não peça antibióticos, a menos que realmente precise deles.

5 comentários:

  1. Realmente, antibióticos não tem nenhum efeito nenhum sobre vírus, até pooq esses são um caso particular de vida, sem núcleo e tal, mããs, quase ngm sabe disso '-'

    ResponderExcluir
  2. sem núcleo? na verdade os vírus são organismos acelulares '-'

    ResponderExcluir
  3. Foda-se eu entendo de design, mão de biologia '-'

    ResponderExcluir
  4. então não faz cometário inútil sobre o que você não entende, e vai colorir desenhos que é o que você sabe fazer :) (UASSUHASUAHSUHASAHU)

    ResponderExcluir
  5. todo aprendizado nunca é demais, ou seja...

    ResponderExcluir