sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alucinógenos...

Ácido lisérgico:

Conceito: é uma substância semi-sintética produzida a partir da ergotina de um fungo do centeio. É a droga de maior poder alucinógeno conhecida. Também recebe o nome de LSD, que são as iniciais do seu nome ciêntifico, Lysergic Acid Diethylamide. Foi inicialmente usado no tratamento de psicoses.
Apresenta-se sob forma de comprimidos, tabletes de acúcar, doces ou dissolvidos em cola de selos. Seu efeito é tão poderoso que uma dose de 20 microgramas é suficiente para uma pessoa, e 1,4 kg seria suficiente para atingir toda a população de Nova Iorque.

Efeitos: produz ''boas'' e ''más viajens'', aparentemente em função do estadode humor do usuário, do ambiente e a dose. Produzem: 

a) alucinações visuais de colorido intenso.
b) alucinações auditívas de sons maravilhosos.
c) ''viagens''.
d) despersonalização- o indivíduo se vê sair do próprio corpo e fazer outras atividades.
e) flash-backs mesmo após anos de uso da droga- eventualmente, voltam as alucinações, deixando a pessoa tensa, preocupada, agitada e nervosa.



Mescalina e psilocibina:

Descrição: são substâncias alucinógenas conhecidas desde o tempo dos astecas, que as ultilizavam como medicação e em cerimônias religiosas a fim de produzir exaltação espiritual. A mescalina é encontrada no cacto peyote do México, e a psilocibina, no fungo psylocibe mexicano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário